sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

A Cidade Era Grande Demais...


- Por favor!
Quê?
É... ás vezes até eu me impressiono quando ouço tal palavra...
Não só essa claro.
Parece que a pressa, a correria, as tribulações, os acontecimentos têm feito as pessoas se esquecerem de certos detalhes.
O que custa usar um "por favor" no final da frase?
Ou então o famoso "muito obrigado"!
E porque os achistas da vida acham que ninguém têm mais nada pra fazer a não ser eles? É muito difícil perguntar também "será que você poderia fazer"?
Acho que as cidades estão grandes demais, e talvez... elas nos estão engolindo.
Nesse turbilhão de feitos e acontecimentos estamos perdendo preciosos detalhes que embelezam e muitas vezes aliviam as cargas diárias de stress.
É por isso que é bom se refugiar por um tempo no meio da natureza. Onde tudo é tranquilo, gracioso, rústico e com valores talvez pequenos, mas jamais menos importantes.
Apreciar o dia todo, desde o amanhã com as gotinhas de orvalho, até o anoitecer, com o céu imenso, totalmente repleto de estrelas, sem construção nenhuma para ofuscar essa beleza.
Se desprender da tecnologia por alguns dias e ler mais, isso é bom demais. Já que não tem jeito e o mundo tecnológico faz parte de nós esquece-lo por alguns dias nos dá liberdade, prazer e um relaxamento sem igual.
A única ligação entre conservar pequenas importâncias do passado e a correria do futuro somos nós.
E quem mais poderá se lembrar de tais pequenas coisas?
Eu posso, se você puder já somos dois, três, e assim por diante.
É o meu mundo, e eu quero que ele seja agradável, belo, porque a vida é bela, acordar e viver já é belo demais, grande demais.
Então um até logo, a tecnologia fica, mas a minha mente viajante vai comigo.
Vejamos o que acontece!
Até mais!
E um ótimo feriado a todos nós!
Cada um no seu jeito de aproveitar, mas aproveitando o fato de poder vivencia-lo.
Eu volto, mas até lá, eu também estou por aqui: idéias personificadas!
Teg teg!

Um comentário:

Unknown disse...

Belo texto.
Bom lindinha com esse mundo de hoje em dia louco e apressado, realmente as pessoas esquecem de uma coisa primordial, a educação. Bom vamos dizer assim "esquecer" pq existem muitas pessoas a favor dos "obrigado" e "até logo", mas acabam se esquecendo que as vezes só um muito obrigado e a melhor recompensa por algo feito.
Bjs
Gatto