sexta-feira, 2 de março de 2007

Passagens Inteiras: de Ida e Volta






Viver, acordar, presenciar!
E tudo isso em meio a muita viagem... melhor ainda!!!

O primeiro lugar traz tranqüilidade, vida simples, rústica e bela, aconchego, um verde intocado e sem medida, um turbilhão de estrelas no céu, o sol majestoso e sua autoridade por entre as nuvens, muito espaço, bichinhos em seu lugar natural, ar puro, e um contato inexplicável com Deus! Estar no meio da paz, do amor, da obra em sí. Notar a grandeza, a soberania, a glória, porque não. Tudo que é grande demais, assim, merece cuidado, respeito e a devida atenção. Sentir tudo isso acrescenta muito.

Depois, o outro lugar, trouxe comemoração, alegria, diversão, risadas, intensidade, muito sol, praia, protetor e água! Água mineral, com cloro, com sal, vários tipos para se escolher! Vapor, temperatura alta, diversão, banana boat, japas, escuna, areia, montinho, caminhadas, compras, beleza, avenidas, e Santos parando o trânsito em Balneário Camboriú!
Dias, tardes, noites e momentos que ficarão para sempre! Porque são momentos que se unem com anos, nove para ser mais exata. Anos de amor, dedicação, descobrimento, mudanças, companheirismo, palavras, dor, superação e tudo que envolve os bons e velhos filmes de romance, ação, aventura, comédia!
Pessoas que aprenderam a se respeitar, compartilhar, estar, ver... Todas juntas por um ideal: a dança, para nós, vida! Mas agora vai além, e o fim mostra que ainda existe muito o que descobrir, daí as muitas conversas. E como as palavras podem transmitir o conhecimento não é? Foi imensamente demais! Principalmente quando uma chuva esperta caiu, foi um bom momento para trocar palavras! Até a natureza coopera para o nosso bem estar! Momento intenso, lindo e bem aproveitado demais, com direito a pirata e tudo!

Amigos são grandes demais! Presentes sem comparação! São momentos e personalidades que entram em nossas vidas e fazem um estardalhaço tão bom! Pois conquistam, ajudam, apóiam, puxam orelha, brigam e tudo com muito amor! Eu quero bons, verdadeiros, intensos, sérios, leves e risonhos amigos, sempre! Sem fim! E quando houver fim, usando minhas próprias palavras, que não seja tão fim assim! É inevitável que as palavras se completem, se chamem, são partes de uma única pessoa que se completa, inspira, e tem referência de outras. Assim também é a amizade, é enorme assim e também assim é o tamanho da falta que dá quando alguém importante parte. Parece que você, de alguma forma, você também vai. Mas é impressionante o quanto você fica, permanece, só que é incontestável: incompleto. Talvez confuso por um tempo, até triste. Mas aí agente vê que vale a pena ir atrás do sonho, e brilhar muito, e ter força para que a tal parte possa confiar nos que ficaram, para ter forças pra seguir, sempre! É importante confiarmos em nós mesmos, acreditarmos no nosso potencial, ter quem no apóie, e aí ir em frente! Lutar, se dedicar para crescer, para se formar, para se descobrir e assim descobrir o famoso “o que eu vou ser quando eu crescer”, mas sem impor limites! Tente, opa, errou? Não faz mal: força, apoio, coragem e vamos novamente! Tentando sempre, sem parar jamais! Acertou? Demais! Que alegria! Mas sem parar! O conhecimento não tem fim! A vida não pára, e é assim com as informações! Então, para o meu pedacinho que foi, mas volta, e que eu posso ir também para matar saudades: sorte, sucesso, determinação! E tudo está aqui pra você, crescendo junto, mudando junto! Vamos nós!

Acredito que o hoje está aí! E é nossa a decisão de continuar, começar de novo, começar algo novo, parar, desistir. Vem cá, está fraco? Não nos faltam energéticos e forças para nos recompor, se chamam amigos, ou talvez um hobby, ou a natureza, ver o mar, ouvir o que ele tem pra te passar (shhhhhh), ou quem sabe um sorriso, procure, você acha! Mas se nada te fortalecer, tem um algo, que muitas vezes é tudo que nos falta. Porque alguém nos ama, sem medida, sem compreensão, mas nos ama, e está sempre tentando nos ajudar, e nos fazer observar qual a melhor escolha para seguir. E amor é, como eu já disse, tudo! Acreditar no amor é necessário! E lembre que amor é muito mais que um sentimento, ele é ação, respeito, valor, doação.

Da-lhe vida, amor, confiança, amigos e determinação, a todos nós!
Se todos forem um, dois, já valeu! É o meu mundo compartilhado, que também pode ser de quem quiser! Palavras, e palavras, e palavras!!! Eu quero muitas outras ainda! As que estão se completam, me completam, de um jeito que me faz muito bem, e talvez não só a mim.
E por isso, não se pode parar! Nem eu, nem você, nem o nosso mundo particular de cada um!
Então, boa continuação!
Dê tudo, e mais um pouco de si!
E laiá laiá!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande demais é vc, que ñ cabe em si e transborda a emoção de estar viva, esparrama por aí essa comemoração verbal e alegria substantivo-adjetiva.

Bjos
Regina

Unknown disse...

A demonstração de amizade e carinho é muito bom, ainda mais se ela for correspondida.
As pessoas vem e vão, a vida é assim cheias de surpresas para descobrimos, conhecer lugares, amigos coisas boas e ruins.
Por isso viva cada momento da sua vida.
bjsss
Gatto

Anônimo disse...

Amiga...a carapusa serviu direitinho...sentirei mta sua falta...como já estou sentindo...vc sempre foi mto especial p mim...sou muto grata a vc por sempre estar por perto....e msm eu estando longe de corpo....minha alma e meu coração estão ai...sempre que precisar de mim...escreva e me manda.....

te amo amiga...se cuida....e saiba que tem sempre alguém a 500km de distancia torcendo pela sua felicidade e conquistas...

com amor e carinho BETHINHA**