quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Conexão: Sentir o Sentido




Alô?
É engraçado, ou assustador, a forma como as coisas perdem os sentidos.
Como as coisas mudam de lugar.
Elas se complicam, se embaraçam, do nada.
E pra descomplicar?
E quando envolve mais do que um lado só?
Quem está certo, o antes ou o outrora?
Acho que nesses momentos precisamos olhar além e ver que não há razão para complicarmos tanto.
Nossas ações não dependem das ações alheias.
Se nos destratam acho que é maravilhoso dar a volta por cima e mostrar a superioridade sendo talvez não gentis, mas corretos, calmos, originais... mas claro que “em hipótese de existência humana alguma” isso é fácil.
Se os textos se complementam é porque eles são idéias fundamentadas e complicadas de uma pessoa só.
Pessoa a qual se perde em pensamentos, pesares, alegrias, confusões, certezas.
As coisas se perdem.
Voam, fogem pra longe.
É quando agente não pode mais segurar, dominar.
Não que a vontade não seja a de resolver tudo ali e agora, sensatamente, mas a exaltação ou o delírio, quem saberia dizer, fazem tudo sair do lugar, o que está certo fica complicado, e que está caminhando pára com um tranco só.
Eu quero decisões, sinceridades e muita conversa. Pra haver toda a resolução necessária. O diálogo é fundamental. Mas não basta só falar e ser compreendido, é importantíssimo ouvirmos o que o outro tem a dizer, e tentar compreender. Porque eu posso ter espaço e ele não!?Todos temos direito a acertos e erros... que haja o tal do espaço, do momento, do acerto de contas, de cartas na mesa, pra pelo menos haver civilização, ou somos todos homens das cavernas e não sabemos nos comunicar direito?! “uga-uga?!?!??!?”
Cadê o respeito?!
Não são dois ouvidos e uma boca?!
Eu não entendo mesmo a complicação desse mundo.Talvez o adultos causem isso... Mas por mais maravilhoso e encantador que seja ser criança eu desejo crescer... e não que eu vá mudar o mundo, mas o meu mundo eu posso mudar. É o meu universo, meu país, meu estado. E eu não quero pessoas roubando o meu ar... temos todos direitos iguais, e se não enxergam isso, eu prefiro dar as costas. O mundo é meu, esquecer e resolver depois. Ou nem resolver, deletar. Afinal, pra que tanto nervosismo... como se a vida já não nos desse patadas demais.
Ver as coisas com outro olhos, isso que é esquecido, contudo é notável demais. E como é bom quando tem alguém, ou alguns, ao nosso lado pra nos lembrar isso.
Chega de atitudes mesquinhas, grossas, desdenhosas... De que serve isso?
Não, não vou mudar mundo algum, nem levantar bandeira alguma, mas isso é lei no meu mundo, no meu país... na minha vida. E horas, esse blog também, em algum momento, é meu, não é assim?
Palavras revoltas, estrondosas, sinceras, preocupadas? Nem eu sei...
Eu sei que calma, ter calma, ir com calma, e tudo que contém calma são fundamentais. Não demais, nada demais é bom ou útil. Mas numa quantidade suficiente pra se viver a vida da melhor maneira possível: vivendo!
Eu quero acordar amanhã e ver o dia. Simplesmente o dia, a manhã, a vida que me cerca.
Admirar e saber exaltar.
Porque viver só de preocupações: ninguém merece.
E nós não podemos nos dar ao luxo de esquecer de viver, e aproveitar o que a própria vida nos proporciona.
Viver, aprender, observar, respirar, admirar... O sentido está dentro de nós mesmo, em algum canto qualquer, escondido ou não. Basta procurarmos. Se preciso que haja ajuda externa, amizade, apoio, conselhos e puxões de orelhas também são necessários demais para qualquer situação, formação ou resolução.
Se o sentido está complicado de ser encontrado então que notemos o sentir, o perceber, o degustar da situação, do memento. Sentir o outro, se sentir, se ver. Assim o sentido vem e as palavras se acham, breves, intensas, cheias, tranqüilas, pesadas... não importa, o sentir e o sentido, eles têm de caminhar unidos em nossos pensamentos, palavras e ações.
Façam-me o favor.
Boa noite , bom dia e boa tarde.
Idéias desconexas, insertas e tranqüilizadoras, cambio e desligo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa menina só me dá orgulhoooo!!!!
D+++++, perfeito, as palavras te saudam!!!!
Bjoooo