domingo, 25 de março de 2007

Perceber... Contudo, Tudo passa!


Porque as vezes agente não se acha..
Não se encontra..
Ou simplesmente não se vê...

É aí que a ida perde um pouco da cor... dá alguns nós... fica sem sentido.
Mesmo tendo um grande sentido, muita cor e sendo totalmente desdobrada.
Mas se a vida é composta por pessoas, situações, escolhas... não tem como ser sempre certo, firme e esperançoso.
Eu erro,
Tu erras,
Ele erra,
Nós erramos,
Vós errais,
Eles erram,
E eu erro de novo.
Talvez acreditemos demais, ou de menos. Talvez sentimos demais, ou de menos. Talvez escondemos demais, ou de menos. Talvez fingimos demais...
O que eu sei é que a vida continua... a estrada prossegue, mesmo não dando pra ver aonde ela vai, ela continua. Não que sempre haja confiança, força, ânimo... Mas eu sinto também que quando não há é porque nós mesmos perdemos a estribeira... a esperança...
Eu tenho um fonte inesgotável de Alegria e Vida. E sei que essa fonte que me proporciona meus grandes amigos, que são momentos preciosos, necessários, queridos.
É a falta... que faz uma enorme falta...
Um descontentamento muito grande...
Um desconforto...
Um vazio.

É preciso olhar pra frente pra não se perder nas besteiras ou fraquezas do passado.
É preciso sonhar! Grande! Lindo! E esperar, lutando, pra que se torne realidade! Ou pelo menos uma força a mais, aquela pontinha verde de esperança.
E que as cores façam parte, com intensidades diferentes, significados diferentes, momentos diferentes... Porque eu quero o verde da esperança, o azul da tranqüilidade, mas um azul de confiança também. E um laranja de companheirismo, e um roxo muito lindo de feminilidade! E um vermelho vivo, forte e intenso de rebeldia, mas aquela que luta e batalha pelos meus ideais. Mas também aquele vermelho vivo, lindo, grande e impreciso do amor. Quero também o amarelo da alegria e da espontaneidade! Um branco com muita paz. E o preto para que se passe por tormentos, que acrescentem algo como pessoa, para que as outras cores possam se intensificar muito mais, já que são infinitas as cores em suas tonalidades e estados; que assim sejamos nós!
Continuando sempre!
Olhando em frente, acreditando, mesmo quando a vontade é jogar tudo pro alto.
A leveza é necessária. A calma também.
E que as palavras se completem, se encontrem, mas nunca se conformem, para que possa haver muito mais, infinitamente mais. No meu mundo. No seu.
E no momento eu quero o prata, para poder observar a luz... Da lua, das estrelas, da salvação...
Até logo! Com ou sem mudanças.
Mas esse é um assunto pra uma outra sessão!
Quem não entendeu não se preocupe, a vida é uma viagem. Isso é uma viagem. A minha mente então, nem queira saber o que se passa por ela. Ou queira. Mas de uma maneira mais moderada!
É assim que foi, então, é assim que vai ser!
E chega, porque confundir é tudo o que eu menos quero.
Câmbio, e por hora, desligo!

4 comentários:

Anônimo disse...

A vida é um filme cujo roteiro é decido no ato, de improviso.
Verbo no gerúndio - ação que se executa no momento em que se fala.

Beijocas.

Anônimo disse...

O comentário acima não foi anônimo, fui eu quem escrevi, rs.
Desculpe, ainda não me entendi bem com esse troço moderno de blog, hehe.

Perdoe a caipirice...

Anônimo disse...

Sim as cores devem fazer parte de nossas vidas, o que seria uma vida sem cor?
Além de todas as cores comentadas não podemos esquecer de cores como violeta cor da magia, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental.Do cinza que dá equilíbrio e estabilidade, por ser o equilíbrio do preto e do branco. E principalmente do rosa que é o vermelho, temperado com as qualidades do branco. É romance, amor espiritual, que eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade.
Agora errar faz parte do jogo, o erro faz parte do aprendizado e não devemos se envergonhar e esquecer de nossos erros para não cometer-los novamente.

Unknown disse...

EH VC DEVE TAR SENTINDO UMA COISA MUITA LOKA NESSE CORAÇÃOZINHO PRA ESCREVER ISSO TUDO!!!RSRS
É O AMOR Q MEXE COM A MINHA CABEÇA E ME DEIXA ASSIM...RSRSRS

BJO 1 SÓ HEIN
TA PEDINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO