quarta-feira, 16 de maio de 2007

Os dois - parte 1






E então, era uma vez.

Ele tomou coragem, suspirou e se virou de lado.

Ela teve medo, uma lágrima de amor caiu, só não sabia se de saudade ou alegria. Contudo, agora, queria ousar.

Ele relembrou, sentiu e se dissipou em pensamentos e devaneios. Era como se fosse a primeira que sentia aquela paz, daquele sorriso.

Ela se olhou, se sentiu, e esperou. Pensando o porque será que aquela específica lembrança estava ali, justamente esse dia.

Ele não sabia como, mas simplesmente sentia que aquele era o dia, aquilo que estava ali tinha que se reencontrar.

Ela o viu, num velho retrato, sentada, ainda esperando, sem saber o que. E naquela moldura antiga viu dois jovens, inconseqüentes, incondicionais, intensos e insolúveis.

Ele quis, como se fosse o que mais desejara em toda sua existência, o calor daquelas mãos, a ternura daqueles lábios.

Ela se deixou ir, não fisicamente mas pelo coração. As lágrimas agora eram constantes e incontroláveis.

Ele hesitou. E se deteve ao fato de que ele tinha mudado, mas e ela? E a mudança, era boa ou ruim? Ele sabia que era forte. Mas soube que agora tudo seria diferente.

Ela por um momento se descontrolou, e se deixou ser menina. Queria saber o que fazer, queria saber o que sentir, queria jogar tudo pro alto, queria fugir, queria relembrar, queria sentir novamente, queria... Queria... Respirou, se olhou no espelho e se acalmou.

Ele sorriu. De um jeito nervoso e inocente. Sem saber o que esperar, mas sabendo que iria ser mais feliz do que fora até então.

Ela viu as horas. E resolveu que era a hora de deixar estar, guardar no fundo do peito e passar adiante: a vida continua, precisa continuar.

Ele escolheu. Sabia que talvez tinha escolhido um pouco tarde, mas bem, tudo são escolhas, e se aquele era o momento, então o era.

Ela se viu, alguns minutos depois, como um dia chegou a imaginar. Certa de que era quase um sonho, se não fosse pela falta de algo, ou talvez... o certo alguém.

Ele levantou. Lavou o rosto e se viu. Mais velho, mais sério, e completamente decidido. Seriam tão felizes... Chegou a imaginar o dia em que poderiam unir suas vidas para sempre.

Ela, apesar de todos os conselhos e espantos, decidiu que aquilo era algo que ela queria fazer sozinha, ela não precisava de ajuda, e sabia exatamente como queria ficar, como iria aparecer.

Ele então se arrumou. Se perfumou e pensou. Dessa vez não haveriam palavras rudes, nem reclamação. Sabia agora como trata-la, que ela precisava sim de atenção, carinho, admiração. E queria demonstrar tudo isso o quanto antes, talvez tivesse perdido tempo demais.

Ela estava maquiada, num vestido deslumbrante, sapatos branco como a neve, e flores lindas nas mãos. As que sempre desejou: lírios. E então suspirou, como se o dia fosse ser de um fardo sem igual.

Ele lembrou do quanto ela era linda. Do quanto a desejava. Do quanto queria mostrar que estava diferente. Imaginou como seria.

Ela estava ali. Parada. Esperando um carro que a levaria ao seu novo sentido para a vida. Essa espera foi longa, mas não por causa do tempo, e dolorosa, mas não por haver algo físico a incomodando.

Ele foi. Foi buscar o que havia perdido, ou pelo menos era o que ele achava. Foi também encontrar aquela que ele procurara a vida toda, e, como não havia notado? Estava ali o tempo todo, sempre tinha sido ela, somente ela.

Ela se emocionou, era um sonho. E estavam todos ali, a esperando. Claro que esses todos eram poucos, porque foi assim que preferiu. Mas estava acontecendo. Sentiu a falta dele, mas se desviou desse pensamento.






[continua]

6 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver o desenrolar dessa estória.
bjus

lirasantista disse...

Ai que lindo!!!
O texto tá bonito, a foto está maravilhosa. VCs formam um casal lindo! Adorei tudo!!!
bjinhos
Má.

Unknown disse...

mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
vc arrumou um pai pra mim rsrs
q história é essa hein rsrs
ele é flamenguista? se for ta aceito!!!se não...............
TA pedindooooooooooooooooooooo
bjo espero dar tudo certo!!!

Anônimo disse...

Como é que cabe tudo isso nessa cabecinha? Digo coraçãozinhoooo!!!
Lindoooo!!!
Bjuuuu

Anônimo disse...

Caraca!!!Q lindo Carol!!! Qdo é que a continuação vai ser publicada???Hein?hein? Foi lindo...até me deu vontade de escrever no meu... Bjusss

Francesa disse...

nada tao belo e singelo como o que vc escreveu!!!
Parabéns!